sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

História do rímel

História do Rímel

Vamos saber um pouco da história do rímel, este item que não pode faltar na bolsa de uma mulher. vem!

image
Uma das melhores invenções de maquiagem foi sem dúvida a máscara para os olhos. Tão básico quanto um batom ou o pó é impossível imaginar qualquer make sem esse produto.
Abençoado seja quem a inventou! Hoje em dia, é cada vez mais frequente as indústrias inovarem nas máscaras, tem de tudo quanto é cabo, que vibra, de diferentes cores, de três tamanhos… Enfim, opções é que não faltam. Mas claro, como todo começo, nem sempre foi assim e o rímel não necessariamente tinha o objetivo de deixar as mulheres bonitas.
image
Para se ter uma ideia, os cílios começaram a ter importância lá no antigo Egito, época de Cleópatra. Ela pintava seus olhos com pó de khol para não olhar diretamente para o Deus Sol. Como quase todas as cinzas podem fazer uma boa base de pigmento, eram usadas diversas receitas para fazer diferentes tipos de pinturas nos olhos. E para manter o produto nos olhos, os egípcios apostavam em uma mistura bem da melequenta: cocô de crocodilo e mel.
Já para os antigos romanos os cílios eram importantes porque caso uma mulher praticasse sexo em excesso, seus cílios caiam. Então cílios bem grandes e pretinhos eram o sinal do valor de uma dama. Foi criado uma mistura de pétalas de rosa, cinza e fuligem.
image
O produto se popularizou tanto que no ano 900 D.C, um escritor persa conhecido como Ziryab abriu uma escola para ensinar como fazer e aplicar o rímel corretamente.
Aí chegou no ano de 1500 e a igreja resolveu cortar o barato, impedindo o uso da máscara. Mas como toda regra está para ser quebrada, muitas mulheres continuaram a usar o produto que tinha na fórmula cascas de nozes trituradas.
Em 1837 começou a Era Vitoriana e como todo mundo queria servir de musa para os pintores, elas acreditavam que se tivessem cílios longos e negros seriam as escolhidas. Porém o produto ainda era feito de cinzas.
Foi então, que anos mais tarde, em 1917 um homem francês que toda mulher tem muito a agradecer, chamado Eugene Rimmel lançou o primeiro rímel feito de vaselina e pó de carvão. Foi um sucesso!
image
Mas nem toda história é marcada somente pelas alegrias, né? Em 1933, algumas mulheres morreram, outras ficaram cegas depois do lançamento da Lash Lure. Depois desse incidente, foi criado um regulamento sobre alimentos, cosméticos e medicamentos.
Em 1960, a Maybelline lançou o primeiro rímel que vinha em um potinho próprio, tal como conhecemos hoje em dia, e também a prova d’água.   Já o rímel incolor foi inventado em 1988 pela Max Factor, com o objetivo de ser usado por aquelas mulheres que não queriam passar nada colorido nos cílios. 

GOSTARAM DA POSTAGEM? DEIXE SEU COMENTÁRIO, BJKAS.... MUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.